...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Parfor na Uern forma mais de 200 professores da Educação Básica

O Plano Nacional de Formação de Professores (PARFOR), desenvolvido na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), formou 13 turmas ao longo de 2020. O programa certificou um total de 237 professores em serviço na Educação Básica, de municípios circunscritos aos campi de Assú, de Pau dos Ferros e do Campus Central. 

Do total de formados, foram 85 professores de Pedagogia e 33 de Educação Física, no Campus Avançado de Assú; 69 de Pedagogia, 09 de Matemática e 28 de Educação Física, em Pau dos Ferros; e 13 de Pedagogia, no Campus Central.

O Parfor, por meio da Uern, trabalha em sistema de cooperação com um total de 49 municípios. Desde 2016, o programa vem superando as expectativas dos professores em formação e das redes de ensino às quais pertenciam. 

Durante o período de pandemia de COVID-19, o programa continuou ministrando as aulas através do ensino remoto, por meio de plataformas como o Google Meet; Google Classroom, do Whatsapp e Skype. O momento de colação de grau também foi via Google Meet e Youtube, em solenidades cheias de muitas emoções e sensação de dever cumprido. 

Neste ano, as atividades do Parfor continuam por meio do ensino remoto em uma turma do Curso de Pedagogia no Campus de Assú. 

O processo de aprendizado pedagógico foi construído em parceria com os professores-formadores da Uern, que não só se preocuparam em ministrar suas aulas, como também desafiaram-se a aprender e ensinar os professores em formação a usarem coerentemente as ferramentas e concluírem o processo de formação inicial. 

A Uern, por meio do Parfor, chegou ao interior do Estado com uma formação de professores de qualidade e com a possibilidade de transformar a vida desses professores, mudando suas rotas e de suas famílias.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support