Parcerias entre UERN e SETHAS fortalecem assistência estudantil

Buscando fortalecer ainda mais seus programas de assistência estudantil, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte  (UERN) tem ampliado as parcerias que visam contribuir com a permanência do estudante no Ensino Superior. Uma das instituições parceiras é a Secretaria Estadual do Trabalho,  da Habitação e da Assistência Social (SETHAS).

Através da parceria com a Secretaria foi possível ampliar a atuação do Restaurante Popular no Campus Central, que passou a ofertar as três principais refeições, de segunda a sexta-feira, totalizando 1525 refeições diárias e beneficiando a comunidade acadêmica e a comunidade externa.

Agora, a meta é inaugurar o Restaurante Popular  no Campus de Patu, que passará a ofertar o Café Cidadão. Além disso, estão sendo realizados estudos para a implantação do Restaurante  também no Campus de Pau dos Ferros.

Outra conquista viabilizada através da SETHAS foi a inserção da UERN para receber recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza ( FECOP).  Para 2020, a previsão é de que a UERN reeba R$ 2.721.600,00 do FECOP, que serão investidos em bolsas para os alunos e em melhorias na infraestrutura para ofertar melhores condições para os estudantes permanecerem na instituição.

A secretária Íris Oliveira considera a Universidade um a grande parceira para o desenvolvimento das ações e projetos da assistência social. Nesta quinta-feira (5), ela recebeu o.reitor Pedro Fernandes para falar sobre as parcerias que já são desenvolvidas e a possibilidade de novas parcerias. “Tem sido muito importante para a SETHAS essa parceria com a UERN em diferentes frentes, como o enfrentamento à pobreza e restaurantes populares”, afirmou a secretária.

O reitor Pedro Fernandes agradeceu o empenho da secretária para inserir a UERN no Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP). “Graças à visão e à percepção da secretária, hoje estamos participando desse programa com muita responsabilidade”, afirmou o reitor.

Participaram da reunião a chefe de gabinete da Reitoria, Cicília Maia; o pró-reitor de assuntos estudantis, Erison Torres.; a secretária adjunta da SETHAS, Josiane Bezerra e a coordenadora da gestão do SUAS, Janine Baltazar.