Parceria leva programação do Cidade Junina de Mossoró para o Brasil

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) lançou na última sexta-feira (12) o stand no Mossoró Cidade Junina UERN TV/Canal Futura, que durante nove dias do evento, estará mostrando ao público o trabalho desenvolvido pelas duas emissoras.

A solenidade desta sexta-feira, 12, teve como anfitriões o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Pedro Fernandes, e o diretor da UERN TV, jornalista Fabiano Morais, que também é chefe do Departamento de Comunicação Social da instituição de ensino superior, e contou com a presença da gerente de produção do Canal Futura, Vanessa Jardim, e o gerente de relação com as universidades do Canal Futura, Acácio Jacinto e da secretária municipal de cultura, Izolda Dantas, que contribuiu para a realização do stand no evento.

Antecedeu a solenidade, a apresentação do Arraiá Sonho do Sertão, de Mossoró/RN, e do Conservatório de Música Dalva Stella Nogueira Freire, da UERN. Durante a solenidade, o diretor da UERN TV, Fabiano Morais, explicou o objetivo da instalação do stand dentro da programação do maior evento de Mossoró. “Trata-se de um stand cultural e educativo, assim como a UERN TV e o Canal Futura. Durante nove dias, estaremos produzindo reportagens, inclusive iremos transmitir o espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró e produzindo um documentário sobre o cangaço”.

A gerente de produção do Canal Futura, Vanessa Jardim, ficou encantada com a diversidade cultural do Mossoró Cidade Junina, e falou sobre a importância dessa cultura ser levada para o país inteiro através do Canal Futura. “Nunca tinha visto uma quadrilha do Nordeste de perto. Essa cultura que transborda aqui não pode deixar de estar no Futura. Nós temos muito orgulho de estar firmando essa parceria com a UERN”, afirmou.

O reitor Pedro Fernandes destacou a força de vontade da equipe que está fazendo a UERN TV funcionar, composta por professores, técnicos e alunos do curso de Comunicação da UERN. “Essa equipe se formou somente com a vontade de querer fazer. Hoje, temos parceria local, com a TCM; estadual, com a TV Assembleia; e nacional, com o Canal Futura. É importante destacar o empenho de cada um dos que fazem a UERN TV uma realidade. Os alunos, os técnicos, professores e parceiros envolvidos estão de parabéns por levarem o nome da Universidade e a importância da nossa cidade para o conhecimento de outras pessoas”, reconheceu o reitor Pedro Fernandes.

A equipe da UERN TV produzirá um programa especial sobre o cangaço, que será gravado em uma das apresentações no espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró. Esse programa será reproduzido pela TV Futura no dia 26 de junho, dentro da grade do Jornal Futura. O stand UERN TV/Canal Futura estará funcionando nos 9 dias do Mossoró Cidade Junina, na Praça de Eventos da Avenida Rio Branco.

A UERN TV é um projeto concretizado desde setembro do ano passado, envolvendo 35 estudantes do curso de Comunicação Social nas habilitações de Jornalismo, Rádio e TV, e Publicidade e Propaganda. Já em dezembro, a TV da Universidade firmou parceria para que os trabalhos fossem transmitidos também na TV Futura. A programação pode ser assistida no canal 21 da TV Cabo Mossoró.