...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Parceria com Canal Futura discute relação pobreza, educação e desigualdade

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou nesta quinta-feira, 3, o Encontro de Implementação do Projeto Maleta Futura. O projeto é uma iniciativa do Canal Futura, que oferece acesso ao acervo mais recente e instigante de programas do Canal Futura e indicações de outras fontes audiovisuais, como curtas, filmes, documentários etc.

O projeto nasceu com o objetivo de aproximar seu conteúdo audiovisual da sociedade. A Maleta Futura consiste em um kit composto por uma seleção, em DVD, de programas do acervo recente do canal feita a partir de recortes temáticos, variando de acordo com a reflexão que se deseja estimular. Somam-se ao audiovisual: material impresso inédito, produzido junto a consultores externos; material temático de instituições parceiras; produtos lúdicos e educativos. Tudo isso é reunido em uma mala, customizada conforme o tema em questão.

Na UERN, está sendo implementada a Maleta “Por que Pobreza? Educação e Desigualdade”, que se propõe a contribuir para aprimorar as práticas pedagógicas e o enfrentamento das desigualdades na escola através do uso da Maleta e do fortalecimento da atuação em redes das diferentes instituições parceiras.

Fruto da parceria entre a organização Steps International, a BBC e 70 emissoras de diversos países, o projeto “Por que a pobreza? (Why Poverty)” busca mobilizar milhões de pessoas ao redor do mundo através do rádio, televisão, internet e encontros, ampliar as discussões sobre as desigualdades sociais e combatê-las.

De acordo com o mobilizador estadual do Canal Futura no Rio Grande do Norte, Regis Pereira, o trabalho será desenvolvido em dois anos, com encontros periódicos, de orientações e avaliação. Todos os Campi da UERN estão recebendo maletas para o desenvolvimento de atividades.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support