...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Papel do professor ganha destaque em colação de grau extraordinária de alunos de Pedagogia e Ciências Biológicas

Nesta quinta-feira, 9, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou colação de grau extraordinária de uma aluna do curso de Pedagogia e três alunos do curso de Ciências Biológicas. A solenidade ocorreu na Sala dos Conselhos e foi presidida pelo reitor Pedro Fernandes.

O graduando Leandro de Paula Bezerra, de Ciências Biológicas, solicitou a colação de grau extraordinária porque obteve aprovação no Mestrado de Biotecnologia da Universidade Federal do Ceará (UFC). Em discurso durante a cerimônia, ele salientou a importância do trabalho de seus professores na sua formação. “Eles sempre estão aqui nos motivando e dando o melhor para a nossa formação”, disse.

Vitoriosa, a graduanda Maria Romara Bandeira, de 48 anos e agora pedagoga, também agradeceu aos docentes. Romara obteve sua primeira formação universitária, mesmo acumulando o curso com uma jornada de trabalho no setor de higienização da Maternidade Almeida Castro. Para ela, “Nunca é tarde para conseguir. A UERN, para mim, é muito importante: é como se eu tivesse nascido novamente, porque foi na Universidade que eu pude aprender mais, com os professores apoiando, sempre do meu lado e acreditando na minha capacidade”.

Romara requereu a colação de grau extraordinária porque foi aprovada na Especialização de Educação e Contemporaneidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Mossoró.

Também obtiveram o grau as alunas Silvia Zilmara Maia e Tawanny Kayonara Borges de Aguiar, ambas do curso de Ciências Biológicas, sendo a última aprovada no Mestrado de Bioquímica e Biologia Molecular da UERN.

Na ocasião, o reitor Pedro Fernandes destacou a importância da Universidade para a rede básica estadual. Em Mossoró, por exemplo, 94% dos professores são formados pela UERN e nos outros municípios do interior, esse número chega à totalidade dos docentes em salas de aula, segundo estimativa oficial.

Pedro afirmou ainda que essa tarefa tende agora a ser complementada com o crescimento da oferta de cursos de pós-graduação na instituição estadual, que levará a uma maior oferta de qualificação para esses profissionais. “Lá atrás, a Universidade transformou a educação básica na formação de professores, e agora vai contribuir cada vez mais com essa formação continuada”, mencionou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support