...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Palestra sobre pesquisa e inovação abre Semana de Ciência da Computação

Neste segunda-feira, 21, teve início a Semana de Ciência da Computação, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). A programação de abertura contou com a palestra Memorial de “Meia” Vida Acadêmica, com o professor Dr. Lenardo Chaves e Silva, no auditório da Faculdade de Serviço Social (FASSO), no Campus Mossoró.

Lenardo Chaves e Silva é professor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e egresso do curso de Ciência da Computação da Uern. Na ocasião, ele abordou questões sobre a pesquisa, inovação e novas tecnologias, e compartilhou com os discentes a experiência e os desafios do mercado na área.

As atividades da Semana seguem até o dia 25 de novembro, com o tema “Pesquisa científica, inovação tecnologia e empreendedorismo/desenvolvimento regional”. De acordo com o chefe do Departamento de Informática, Rommel Lima, a programação contará com minicursos, palestras e oficinas, realizadas de forma híbrida tanto nos âmbitos da universidade quanto on-line.

A Semana de Ciência da Computação integra a programação da X Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da Uern (SCTI). O evento conta com ações presenciais e remotas até o dia 25 de novembro e está sendo realizado nos seis campi da Universidade.

Para a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Ellany Gurgek, que representou a reitora Cicília Maia, na palestra da manhã desta segunda-feira, este é um momento de suma importância, no qual a comunidade acadêmica se reúne para debater sobre pesquisa, tecnologia e inovação no âmbito da Universidade.

“É um momento muito rico, pois a gente consegue envolver toda a comunidade acadêmica na discussão sobre pesquisa, o que está sendo desenvolvido em pesquisa em cada campus, o que tem avançado em cada região. É um momento em que temos o envolvimento de todos os programas, todos os projetos de iniciação científica, e atividades extras, como esse de Ciência da Computação, o que faz da Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação um evento cada vez mais rico, abrangendo todas as áreas do conhecimento”, declara a pró-reitora.

Neste ano, a Semana terá como tema “Bicentenário da independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil” e englobará em sua programação o XVIII Salão de Iniciação Científica, o XI Salão de Iniciação Científica do Ensino Médio, entre vários outros eventos e minicursos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support