...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PALESTRA SOBRE GESTÃO AMBIENTAL ENCERRA ATIVIDADES DE GRUPOS DE ESTUDOS EM 2009

Com o objetivo de debater a relação entre os diversos elementos que influenciam na gestão do ambiente urbano em articulação com a ética da sustentabilidade, o Grupo de  Estudos em Gestão Ambiental (GEGA), o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Ambiental e Sustentabilidade (GEEAMMAS) e o Grupo de Monitoramento e Desenvolvimento Sustentável do Semi-Árido ((MODESSA), promovem a palestra Gestão Ambiental,  Sociedade e Meio Ambiente Urbano,  no dia 09 de dezembro de 2009, às 19h30, no Auditório da FAEF, Campus Central da UERN, com a participação da Profa. Dra. Beatriz Maria Soares Pontes. A atividade encerra a programação dos grupos em 2009.

A palestra é direcionada aos membros dos referidos grupos, estudantes e professores dos cursos de Gestão Ambiental, Ciências Biológicas, Geografia, Ciências Sociais e demais interessados.

A Profa. Beatriz Maria Soares Pontes possui graduação em Geografia pela Universidade de São Paulo (1960), mestrado em Geografia pela Universidade de Paris I (Sorbonne) (1971) e doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (1983). Atualmente é professora titular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, professora do mestrado e doutorado da Universidade Federal de Pernambuco, sócia da Associação dos Geógrafos Brasileiros, sócia da Associação de Geografia Teorética, membro do conselho editorial do Centro de Estudos em Geopolítica e Relações Internacionais, consultora ad-hoc da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, consultora ad-hoc da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco, consultora ad-hoc da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul e consultora ad-hoc do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Humana, atuando, principalmente, nos seguintes temas: cidade, meio ambiente, planejamento urbano, território e espaço.

SERVIÇO:

Palestra: Gestão Ambiental,  Sociedade e Meio Ambiente Urbano
Palestrante: Profa. Dra. Beatriz Maria Soares Pontes
Data: 09 de dezembro de 2009
Horário: 19h30
Local: Auditório da FAEF, Campus Central, Mossoró-RN

Mais informações:
Cemad – Prof. Ramiro Gustavo Camacho (3315-2197)
Profa. Maria Betânia Torres
betaniatorres@gmail.com (8722-7011)

Por: Iuska Freire- Agecom/UERN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support