PALESTRA SOBRE GESTÃO AMBIENTAL ENCERRA ATIVIDADES DE GRUPOS DE ESTUDOS EM 2009

Com o objetivo de debater a relação entre os diversos elementos que influenciam na gestão do ambiente urbano em articulação com a ética da sustentabilidade, o Grupo de  Estudos em Gestão Ambiental (GEGA), o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Ambiental e Sustentabilidade (GEEAMMAS) e o Grupo de Monitoramento e Desenvolvimento Sustentável do Semi-Árido ((MODESSA), promovem a palestra Gestão Ambiental,  Sociedade e Meio Ambiente Urbano,  no dia 09 de dezembro de 2009, às 19h30, no Auditório da FAEF, Campus Central da UERN, com a participação da Profa. Dra. Beatriz Maria Soares Pontes. A atividade encerra a programação dos grupos em 2009.

A palestra é direcionada aos membros dos referidos grupos, estudantes e professores dos cursos de Gestão Ambiental, Ciências Biológicas, Geografia, Ciências Sociais e demais interessados.

A Profa. Beatriz Maria Soares Pontes possui graduação em Geografia pela Universidade de São Paulo (1960), mestrado em Geografia pela Universidade de Paris I (Sorbonne) (1971) e doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (1983). Atualmente é professora titular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, professora do mestrado e doutorado da Universidade Federal de Pernambuco, sócia da Associação dos Geógrafos Brasileiros, sócia da Associação de Geografia Teorética, membro do conselho editorial do Centro de Estudos em Geopolítica e Relações Internacionais, consultora ad-hoc da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, consultora ad-hoc da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco, consultora ad-hoc da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul e consultora ad-hoc do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Humana, atuando, principalmente, nos seguintes temas: cidade, meio ambiente, planejamento urbano, território e espaço.

SERVIÇO:

Palestra: Gestão Ambiental,  Sociedade e Meio Ambiente Urbano
Palestrante: Profa. Dra. Beatriz Maria Soares Pontes
Data: 09 de dezembro de 2009
Local: Auditório da FAEF, Campus Central, Mossoró-RN

Mais informações:
Cemad – Prof. Ramiro Gustavo Camacho (3315-2197)
Profa. Maria Betânia Torres
betaniatorres@gmail.com (8722-7011)