...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Palestra sobre “Desertificação e convivência com o semiárido” será ministrada na Semana do Meio Ambiente

O Departamento de Gestão Ambiental (DGA), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO), com o Programa de Pós-Graduação em Ciências Naturais (PPCN) e com o Grupo de Estudos em Gestão Ambiental (GEGA) promovem no dia 7 de junho a palestra “Desertificação e convivência com o semiárido”, que faz parte da comemoração da Semana do Meio Ambiente.

A palestra será ministrada às 8h, no Auditório da FAFIC, Campus Central da UERN, e terá como palestrantes: o Dr. Aldrin Perez, pesquisador do Instituto Nacional do Semiárido (INSA); e a Dra. Conceição Dantas, do Centro Feminista 8 de Março. Essa atividade está inserida no ciclo de palestras que trata de temáticas relacionadas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) ou Agenda 2030.

Conforme o Prof. Dr. Alfredo Marcelo Grigio, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Naturais (PPCN), há uma urgência em discutir essas temáticas no âmbito local, buscando trazer para o debate estudantes da graduação e da pós-graduação, bem como professores, pesquisadores e representantes da sociedade civil organizada.

A palestra apresenta de forma específica a discussão do Objetivo 15 da Agenda 2030 que é “Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra, e estancar a perda de biodiversidade”.

Também há uma ligação com o objetivo 2, que consiste em “Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável”. E com o objetivo 5: “Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas”.
Estão à frente do ciclo de palestras: o Prof. Dr. Alexandre de Oliveira Lima (DGA), Profª. Dra. Márcia Regina Farias da Silva (DGA) e o Prof. Dr. Alfredo Marcelo Grigio (DGA).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support