...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Palestra sobre a China integra programação prévia da FENECITI

Diante de um auditório lotado, o professor Vladimir Pomar proferiu, na noite desta quinta-feira (29), na sede da CDL em Mossoró, a palestra “Made in China 2025 – possibilidades para o RN”.

Especialista em estudos sobre o país asiático e consultor de projetos de relacionamento e parcerias Brasil/China, o professor apresentou um panorama geral sobre a história e a economia chinesas, apontando tendências que podem ser úteis para a construção de parcerias entre os dois países.

A palestra faz parte das iniciativas que a UERN tem desenvolvido buscando para aproximação da Universidade com instituições de ensino chinesas, buscando a construção de convênios e parcerias que possibilitem o intercâmbio de estudantes e servidores.

O evento também integra a programação prévia da Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação (FENECITI), que será realizada, em Mossoró, pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC), nesta sexta-feira e sábado (30 e 31), na Estação das Artes Elizeu Ventania.

Além da palestra, a programação prévia da FENCITI contou, na tarde desta sexta-feira, com uma reunião da Câmara Setorial da Indústria, reunindo representantes de diversas instituições que participam da feira e estão ligadas ao setor produtivo.

A UERN foi representada na reunião pelo reitor Pedro Fernandes, que comentou acerca da relação entre o meio acadêmico e o setor produtivo, destacando a importância desse contato para a solução de problemas que afetam o estado.

O encontro foi presidido pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, Jaime Calado, e contou também com a presença do professor Sérgio Pedrosa, do Departamento de Ciências Contábeis do Campus Central.

Na noite desta sexta-feira, ocorre a abertura da FENECIT, às 20h, na Estação das Artes Elizeu Ventania. A UERN é parceira do evento e fará diversas apresentações sobre tecnologia e inovação.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support