...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Palestra discute recursos administrados pela Receita Federal

Aconteceu na noite de ontem (13 de março de 2012 ) no Auditório Professor Helder Heronildes, Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, uma palestra sobre “Tributos Administrados pela Receita Federal”, ministrada pelo Professor e Auditor Fiscal Wyllo Marques Ferreira Júnior, Delegado da Receita Federal em Mossoró.

O evento contou com a presença do Vice-Presidente de Controle Interno do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRCRN), contador Antonio de Paula da Silva, e do diretor da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM), professor Dr. Emanoel Márcio Nunes.

O evento foi destinado aos alunos dos cursos de graduação em Ciências Contábeis, Administração, Economia e áreas afins, além de docentes, servidores técnicos da UERN e comunidade interessada. Para o Professor M. Sc. Auris Martins de Oliveira, coordenador do evento, parcerias como esta com a Receita Federal do Brasil, através de palestras ministradas por auditores que trabalham com o dia a dia da tributação, só melhoram a qualidade do profissional, do futuro aluno, que tem acesso a um enfoque, uma visão diferenciada, que o seu professor muitas vezes não possui.

Outro aspecto fundamental dos eventos de extensão está relacionado com a avaliação do curso. Os eventos institucionalizados além da emissão dos certificados, ficam registrados na Pró-Reitoria de Extensão e servirão para uma melhoria no conceito do curso de graduação.

Para o semestre letivo 2012.1, já está sendo elaborado um novo Projeto de Extensão Universitária em parcerias com a Receita Federal do Brasil, CRCRN, INSS e Secretaria de Tributação do RN.

Entre as possíveis temáticas a serem discutidas em forma de palestras estão: “Empresa Individual de Responsabilidade Limitada – EIRELI”, “Simples Nacional (inclusive o Microempreendedor Individual)”, “Sistema Público de Escrituração Digital – SPED (Conhecido também como Contabilidade Digital)”, “Legislação da Previdência Social e Benefícios INSS”, além do “ICMS”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support