Palestra debate sobre a Agenda 2030 e as Perspectivas para o Desenvolvimento Regional

O Setor de Capacitação e Treinamento da Diretoria de Desenvolvimento Organizacional da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (SECAT/DDO/PROGEP) em parceria com a Assessoria de Transparência e Governança da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) irá promover a Palestra “Agenda 2030 e as Universidades: Perspectivas para o Desenvolvimento Regional”. O evento ocorrerá na quinta-feira, 23, às 9h, de forma remota no Canal do Youtube UERN Oficial.

A palestra será ministrada pelo Prof. Dr. Sérgio Schneider, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ele é consultor de organizações nacionais e internacionais em temas sobre desenvolvimento rural, agricultura e alimentação (FAO, WHO, FIDA, CEPAL, CIRAD, União Europeia).

A Agenda 2030 é uma carta de intenções assinada por 193 países e que contém um plano de ação global que reúne 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e 169 metas. Entre os objetivos de desenvolvimento sustentável estão acabar com a pobreza e com a fome, assegurar uma vida saudável para todos, alcançando a igualdade de gênero, o crescimento sustentável, dentre outros.

A Uern iniciou um trabalho de mapeamento para integração dos ODSs em sua rotina administrativa. A proposta é fomentar ações e projetos que visam à discussão de soluções inovadoras, eficientes e sustentáveis.