...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Palestra dá início à Campanha de Prevenção ao Assédio Moral e Sexual

Texto: Lilia Santana – estagiária de Jornalismo

A terceira edição da Campanha de Prevenção ao Assédio Moral e Sexual no âmbito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) teve sua abertura na tarde da terça-feira, 25, com transmissão através do canal da Uern TV no YouTube. #TamoJunto é o tema da campanha institucional.

A palestra “Resiliência, trabalho remoto e bem-estar do servidor em tempos de pandemia”, foi proferida pela gerente de Gestão de Pessoas do Sebrae Simone Pedrosa e contou com a moderação do professor Esdras Marchezan.

A chefe de Gabinete da Reitoria, professora Dra. Cicília Maia, representando o reitor Pedro Fernandes na solenidade, sinalizou o compromisso e a preocupação da Uern sobre a questão do assédio.

“Tenho que registrar que a Universidade tem buscado cada vez mais humanizar suas ações, com o foco em nossos servidores, tendo como estratégia a escuta dos nossos técnicos, docentes e discentes. A Universidade tem encontrado ações importantes de capacitação e também de atendimento psicossocial utilizado por servidores e familiares”, destacou.

A professora Elizabeth Veiga, ouvidora da Universidade, enfatizou que a Instituição está cada vez mais próxima dos servidores.

“Tratamos esse tema com essa ideia de acolhimento. As pessoas que são assediadas precisam ser acolhidas e é isso que a Universidade se propõe a fazer”, comentou.

A Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Jessica Neiva, abordou o novo momento que estamos vivenciando.

“Há necessidade de falar sobre assédio para termos um ambiente de trabalho mais saudável, e isso hoje se reporta ao remoto, as relações de trabalho mudaram nesse período, isso é muito claro. Pessoas que antes tinham um determinado momento no presencial podem mudar o comportamento”, avaliou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support