Palestra alerta sobre “Importância da Reciclagem, Utilizando a Coleta Seletiva”

A Faculdade de Enfermagem (FAEN), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), promove desde às 8h, desta quarta-feira (04), no mini-auditório, palestra sobre a “Importância da Reciclagem Utilizando a Coleta Seletiva.

Até as 11h, o professor do Departamento de Enfermagem, Lucíbio Cleberson de Oliveira, coordena os trabalhos, que conta com a participação de estudantes do 5º Periodo do curso, como palestrantes. A clientela da manhã desta quarta-feira, é formada por funcionários da Reitoria da UERN e da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE).

Lucíbio disse que este evento é o resultado da Disciplina Saúde Ambiental. “Trata-se de uma conscientização feita através de palestras e de ações falando sobre a importância das reciclagem e da coleta seletiva – a separação do lixo para que se possa ter um fim adequado”.

O evento conta com a participação da Prefeitura Municipal de Mossoró, através da secretaria de Recursos Humanos. Esta é a última etapa deste trabalho de reciclagem utilizando a coleta seletiva. Na primeira fase do projeto, foram implantadas lixeiras para deposito de resíduos, na sede da Faculdade de Enfermagem, mas o projeto não teve continuidade por causa da falta de coleta seletiva.