...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Palestra aborda a importância do afeto e da acolhida no ambiente acadêmico

A importância do cuidado e do estreitamento dos laços afetivos no meio acadêmico foi o principal tema abordado, na manhã desta segunda-feira (11), na palestra “Afeto e acolhida institucional”, realizada no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), no Campus Central.

Proferida pela professora Karla Demoly, do Departamento de Ciências Humanas da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), a palestra foi promovida pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROEG/UERN), aberta a toda a comunidade acadêmica.

Durante o evento, a professora falou sobre a necessidade de refletirmos sobre a convivência com estudantes, professores e técnicos e sobre a importância desse contato. “E principalmente no meio acadêmico, que costuma ser mais competitivo”.

A chefe de Gabinete da UERN, professora Cicília Maia, enalteceu a iniciativa da realização da palestra e destacou a relevância do tema para que a UERN continue cumprindo sua função social e mantendo como característica a qualidade das relações travadas entre a comunidade acadêmica.

O tema, complementou o pró-reitor de Ensino de Graduação, Wendson Dantas, se torna ainda mais relevante no início do semestre letivo, quando novas relações começam a ser travadas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support