Painel promoverá diálogo sobre práticas integrativas com representantes de várias instituições do país

Inserido na programação da 51ª Semana Mossoroense de Enfermagem e na 81ª Semana Brasileira de Enfermagem, o painel “Práticas Integrativas e Complementares: Atenção à saúde de qualidade em defesa do SUS” será realizado nesta sexta-feira (15), das 14h às 16h30, de forma virtual.

O painel terá como mediadora a professora Dra. Isabel Amaral, da Faculdade de Enfermagem (FAEN/UERN) e coordenadora do Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (NUPICS/UERN).

“Nessa mesa técnica teremos convidados do Brasil inteiro que já atuam com serviços de práticas integrativas vinculados a universidades e ao Sistema Único de Saúde. Eles desenvolvem trabalhos gratuitos e de qualidade voltados à medicina tradicional chinesa, grande pilar das práticas integrativas”, afirmou Isabel Amaral.

CONVIDADOS:

Daniel Amado (coordenador de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde do Ministério da Saúde);
Alexsandra Xavier do Nascimento (Enfermeira e professora da UFPE);
Ana Cecília Coelho Melo (Enfermeira, presidente da ABENAH e membro da comissão de PICS do COFEN);
Ana Tânia (Enfermeira, coordenadora do LAPICS/UFRN);
Carmencita Ignatti (Enfermeira e membro do GPICS Coren/SP);
Sabrina Morais (Enfermeira e coordenadora do Departamento de Enfermagem em Práticas Neurointegrativas da ABENEURO);
Marcio Rossato (Enfermeiro, professor e coordenador do LAPICS/UFSM);
Mércia Maria de Santi (Docente da ESUFRN, diretora geral da Escola de Saúde);
➡ Flávio Cesar Bezerra (Enfermeiro, docente da ESUFRN).

NUPICS/UERN – O Nupics realiza cerca de 800 atendimentos presenciais por semestre, esses atendimentos serão retomados após a Pandemia de Covid-19. Enquanto isso, os atendimentos estão sendo realizados de forma on-line por meio de vídeos, orientações e cuidados. Os interessados podem enviar mensagens privadas por meio do perfil no Instagram @nupics_uern.