Pagamento dos vigilantes é efetuado e trabalhadores mantêm atividades

Na tarde desta segunda-feira, 2, o Pró-reitor de Administração da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROAD/UERN), Tarcísio da Silveira Barra, se reuniu com representantes dos vigilantes que atuam na instituição para discutir a questão do pagamento do salário. O encontro contou com a presença do presidente do Sindicato dos Vigilantes (Sindisegur), Francisco Benedito, e o representante da empresa RN Segurança, José Cipriano.

Durante a reunião, o representante da empresa confirmou o pagamento do salário de agosto. A quitação do valor estava garantida desde a última sexta-feira, 29, mas por questões burocráticas relacionadas à operações bancárias somente se consumou nesta segunda-feira. Com o pagamento, os vigilantes irão manter as atividades na UERN.

“A Universidade vem constantemente cobrando da empresa o cumprimento das suas obrigações com os vigilantes”, frisa o pró-reitor Tarcísio da Silveira Barra. Ele enfatiza que independente de mobilizações paredistas, a UERN está sempre aberta ao diálogo com os vigilantes, e vem cobrando e fiscalizando para que a empresa cumpra com o pagamento dos salários dos trabalhadores.