Padoca apresenta domingo a exposição digital “As ruas sempre falam”

Texto: Lilia Santana – Estagiária de Jornalismo

O Laboratório de Comunicação Urbana Padoca, espaço cultural e de intervenção artística localizado no bloco do Departamento de Comunicação Social (DECOM/UERN), apresenta no próximo domingo (17) a exposição digital “As ruas sempre falam”, com imagens do fotógrafo e graduando do curso de Publicidade, Pacífico Medeiros. A exposição digital será lançada às 19h, no instagram @padocalabcom.

As obras mostram as ruas de Mossoró que são palco para grandes eventos e apresentam um grande fluxo de pessoas. O fotógrafo Pacífico foi escolhido devido à sua abordagem de contar histórias buscando um olhar sensível para a comunicação das imagens. Para ele, a iniciativa é algo importante: “Achei interessante a ideia da exposição digital e virtual, gosto de novidade e sempre fico incentivado por desafios”, afirmou Pacífico.

A exposição é o primeiro evento em formato digital que acontece na Padoca. “Mesmo com a quarentena não poderíamos deixar de divulgar nossos estudos e indagações sobre o que a cidade nos comunica”, ressaltou Paula Zagui, uma das coordenadoras do projeto.

Nesse momento de isolamento social, a Padoca teve que se adaptar ao novo cenário e assim se reinventar. As ações planejadas do Laboratório iriam ocorrer em escolas públicas de Mossoró ou por meio de debates no espaço físico do Decom. A quarentena e o isolamento social comunicam de forma ativa para os estudos da Comunicação Urbana.

A professora Jéssica Fernandes, também coordenadora do projeto, enfatiza que mesmo em momentos de desafio, os profissionais podem se reinventar. “As expectativas são as melhores possíveis. Diante de um momento desafiador como esse para todas as áreas é bom poder reconhecer o trabalho de profissionais mossoroenses e do curso, sobretudo trazer um resultado com tanta qualidade”, concluiu Jéssica Fernandes.

Outros projetos durante esse período de quarentena são previstos e estão em desenvolvimento.