...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ouvidor da UERN participa de reunião ordinária da Rede de Ouvidorias do RN

O ouvidor da UERN, Prof. Dr. Mademerson Leandro da Costa, participou, nesta quinta-feira(29), de reunião ordinária da “Ouvidorias em rede – RN”, em Natal, no auditório do prédio das Promotorias de Justiça, sob a presidência do promotor Erickson Girley Barros dos Santos, ouvidor do Ministério Público do RN.

A UERN integra a Rede de Ouvidorias do Estado do Rio Grande do Norte, que reúne órgãos públicos e privados. Também estiveram presentes na reunião representantes da UFERSA, Defensoria Pública, Assembleia Legislativa, Secretaria Estadual de Saúde, Cosern, Tribunal de Contas do Estado, Controladoria do Estado, Controladoria Geral da União e Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fundase-RN).

Na ocasião, o ouvidor da UFERSA apresentou o layout do site no qual estarão reunidas as ouvidorias dos órgãos municipais, estaduais e federais no RN, que formam o grupo Ouvidorias em Rede, criado em novembro de 2018, por termo de cooperação técnica-operacional.

site deverá ser um canal de acesso às ouvidorias da rede e também oferecerá conteúdos educativos, bem como disponibilizará as legislações pertinentes ao funcionamento das ouvidorias.

Além da apresentação do layout do site, a reunião também discutiu sobre o papel da ouvidoria e do ouvidor, junto aos públicos interno e externo de cada órgão, bem como sobre como promover a participação e estipular procedimentos para encaminhamentos e atendimentos de dúvidas e reclamações. E ainda sobre como as ouvidorias podem promover mediação e conciliação de conflitos.

Por fim, o encontro também serviu para a apresentação de novos membros da rede e encaminhamentos para a próxima reunião, agendada para a última quinta-feira de outubro.

Para o ouvidor da UERN, o professor Mademerson, as reuniões da rede são uma oportunidade de interagir com outros órgãos e instituições para a troca de experiência e a qualificação dos serviços. “As reuniões ordinárias da Ouvidorias em Rede impulsionam o crescimento do grupo, através das adesões, o que fortalece a busca por qualificação e atualizações para melhor servir aos cidadãos”, avaliou.

Sobre a “Ouvidorias em Rede”

De acordo com o termo de cooperação técnica-operacional, do qual a UERN é signatária, o grupo “Ouvidorias em rede – RN” foi criado “considerando a necessidade de promover a atuação integrada e sistêmica das ouvidoras do Rio Grande do Norte, com a finalidade de qualificar a prestação de serviços públicos e o atendimento aos cidadãos, e considerando que as ouvidorias são importantes mecanismos de participação e contribuição para o controle da administração pública, bem como para o fortalecimento da democracia participativa e do monitoramento das políticas públicas”.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support