...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Outubro Rosa: Faculdade de Enfermagem participa de ação no Complexo Penal Mário Negócio

O Ambulatório e o projeto de extensão Prevenção do Câncer de Mama e do Colo do Útero”, ambos da Faculdade de Enfermagem (Faen) participaram da ação Outubro Rosa para Mulheres Privadas de Liberdade de Mossoró, nesta terça-feira (25), no Complexo Penal Mário Negócio.

Na ocasião, seis discentes, uma docente e uma egressa da Uern atuaram em ações educativas e exame clínico das mamas, contemplando cerca de 50 mulheres atualmente privadas de liberdade. Foi o segundo ano de participação da Faen na ação voltada às mulheres reclusas na unidade.

A iniciativa foi organizada pela equipe de saúde prisional da Prefeitura Municipal de Mossoró, em parceria com a Uern e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), contando ainda com a participação de representantes da (Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap) e da equipe de educação prisional do Complexo Penal Mário Negócio.

Também foi realizado um lanche coletivo e a entrega de doações de itens de higiene pessoal para as reclusas (provisórias e sentenciadas) do pavilhão feminino.

As doações contaram com esforços da Faculdade de Enfermagem, da Residência Multiprofissional, OAB e II URSAP.

A arrecadação das doações de itens de higiene pessoal será contínua. Os interessados em contribuir devem entrar em contato com a Faen, através do perfil da faculdade no Instagram.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support