...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Organização de Seminário Potiguar reúne entidades parceiras nesta quinta-feira a partir da 14h

A Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DAIN/UERN) reúne nesta quinta-feira (20), a partir das 14h, representantes de entidades na organização do II Seminário Potiguar: Educação, Diversidade, Acessibilidade – uma questão de efetivação de direitos, que será realizado de 9 a 11 de dezembro.

A reunião acontecerá na sala de Multimídia I – Faculdade de Educação (FE), no Campus Central, com o objetivo é discutir e definir, em conjunto, a Metodologia dos trabalhos dos Grupos de Trabalho (Gts). As inscrições para o Seminário se encontram abertas. Os interessados devem se dirigir à coordenação Geral do Evento, através da Profª Ana Lúcia Oliveira Aguiar e Luziana Filgueira Aquino de Oliveira.
A Diretora do DAIN, Profª Ana Lúcia Oliveira Aguiar, destaca que eventos como o II Seminário Potiguar: Educação, Diversidade, Acessibilidade – uma questão de efetivação de direito, acredita no (Re) significar a Formação Docente na Perspectiva Inclusiva, pois instiga uma prática reflexiva para uma convivência pacífica uma aprendizagem para o Século XIX. E defende que é na soma que traçaremos caminhos para a efetivação dos direitos das pessoas com deficiência.
GRUPOS – Segundo a professora Ana Lúcia os Grupos de Trabalho (GTs) serão organizados em oito eixos temáticos, conforme indicados abaixo:
GT1 – Políticas de Inclusão: Educação, Acessibilidade, Tecnologias Assistivas para pessoas com deficiência
GT2- Movimentos Sociais, Associativismo, Mercado de Trabalho e Pessoa com Deficiência 
GT3 – Educação para a Diversidade e Inclusão: narrativas (Auto) biográficas de camponeses, quilombolas, indígenas, pessoas com deficiência, diversidade cultural, sexual e de gênero 
GT4 – Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica
GT5 – Assistência Social, Saúde e Diversidade
GT6 – Ensino, Pesquisa e Extensão na Perspectiva da Inclusão da Pessoa com Deficiência
GT7 – Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva: formação, saberes, linguagens e práticas 
GT8 – A Educação do Surdo e a Legislação de LIB
Ao Grupos de Trabalho serão coordenados pela Equipe da Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas e pelos parceiros institucionais e entidades locais.
O II Seminário Potiguar: Educação, Diversidade, Acessibilidade – uma questão de efetivação de direitos conta com os seguintes parceiros:
•Universidade Federal Rural do Semiárido -UFERSA
•Centro Estadual de Formação de Educadores e Atendimento ao Surdo –CAS
•Centro de Apoio ao Deficiente Visual de Mossoró- CADV
•Associação dos Deficientes Visuais de Mossoró ADVM
•Colégio Diocesano Santa Luzia – CDSL
•Associação de Surdos de Mossoró –ASMO
•Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE/Mossoró
•Centro Regional de Educação Especial de Mossoró – CREE-MOS
•Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnológica – IFRN/Mossoró
•Conselho Tutelar Mossoró.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support