...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Opotur recebe adesão de Natal em Pesquisa Nacional de Avaliação da Qualidade de Serviços Turísticos

Nesta quarta-feira (03), o município de Natal aderiu à Pesquisa Nacional de Avaliação da Qualidade de Serviços Turísticos, iniciativa da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo (RBOT), que no Rio Grande do Norte tem à frente o Observatório Potiguar de Turismo (Opotur), projeto de pesquisa e extensão vinculado ao Departamento de Turismo da Uern Natal.

A adesão da capital foi efetivada com a instalação de um dos cinco pontos de coletas de dados, no Centro de Turismo de Natal, pelo secretário municipal de Turismo, Fernando Fernandes, e o coordenador do Opotur, Prof. Dr. Sidcley Alegrini, com participação da secretária adjunta de Turismo de Natal, Christiane Alecrim.

Outros quatro pontos de coleta de dados foram colocados em locais de grande fluxo de turistas em Ponta Negra, atrativo turístico da cidade que será avaliado.

“Essa será a primeira pesquisa da atividade turística de âmbito nacional, graças à capilaridade e articulação da RBOT. Outros municípios potiguares podem aderir, já que a coleta de dados seguirá até março de 2022. Para participar basta nos procurar até dezembro de 2021”, orienta o coordenador do Opotur.

“O que esperamos é que a pesquisa nos revele o perfil do turista que visita Natal, como ele avalia a cidade e se estamos atendendo as expectativas de nossos visitantes. Essas informações são importantes para o planejamento de divulgação de Natal como destino turístico, bem como de políticas públicas para essa atividade econômica tão importante”, disse o secretário Fernando Fernandes, que adiantou que vai compartilhar os resultados da pesquisa com diversas entidades profissionais ligadas ao setor, como o sindicato dos bugueiros, a Associação de Hotéis e a Câmara de Turismo da Federação do Comércio.

Segundo a RBOT, o levantamento tem o objetivo de diagnosticar a percepção de turistas com relação à qualidade dos serviços prestados em atrativos turísticos dos principais destinos brasileiros. Já são mais de 170 atrativos turísticos que aderiram à pesquisa em todo o Brasil. Os dados serão coletados por questionários em formulários eletrônicos de outubro de 2021 a março de 2022.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support