Oficinas de formação artística para o XIV FESTUERN iniciam nesta quarta-feira

Dando seguimento ao processo de preparação dos espetáculos para a 14ª edição do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (XIV FESTUERN) terão início esta semana as primeiras formações artísticas com as escolas participantes do evento. As oficinas ocorrerão entre os dias 10 e 12 de julho, das 8h às 16h, nas cidades polos.

Na quarta-feira, 10, as oficinas ocorrerão no Complexo Cultural de Natal, englobando as cidades que compreendem o polo 3 (Natal, Currais Novos, Parelhas). No dia seguinte, as atividades serão no polo 2 (Alto do Rodrigues, Macau, Guamaré, Pendências), no CEEP Profª. Maria Rodrigues Gonçalves, em Alto do Rodrigues. E na sexta-feira, a oficina será no auditório do Curso de Música, Campus Central da UERN, envolvendo as escolas do polo 1 (Mossoró, Apodi, Rodolfo Fernandes, Olho D’água do Borges).

As oficinas de formação artística são ministradas pela coordenação do FESTUERN e têm como objetivo proporcionar aos realizadores dos espetáculos integrantes do XIV FESTUERN vivências artísticas e pedagógicas, bem como trocas de experiências e de técnicas de construção de espetáculos.

De acordo com o cronograma de atividades, as oficinas serão realizadas nos meses de julho e agosto. As capacitações ocorrerão em polos específicos de acordo com as demandas de inscrições e visitas didático-pedagógico nas escolas selecionadas, objetivando trabalhar a montagem do espetáculo.

O XIV FESTUERN será realizado de 16 a 20 de setembro, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, com o tema geral “Patrimônio e Identidade Cultural”. Ao todo serão 30 apresentações na fase do Festival, sendo 22 grupos escolares e 8 grupos artísticos convidados.