...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Oficina Pedagógica é desenvolvida no Campus Avançado de Patu

O Campus Avançado de Patu (CAP/UERN) realizou na semana passada a Oficina “Estratégias Pedagógicas para alfabetizar letrando”. A referida oficina foi desenvolvida pelo Professor Mestre Iure Coutre Gurgel, do Departamento de Educação do CAP, com o objetivo de auxiliar aos alunos do 6º período de Pedagogia, durante o período de Docência Compartilhada no Estágio Supervisionado II. A Oficina também contou com a participação de algumas alunas do PARFOR/Pedagogia do CAP/UERN.

Toda a proposta da Oficina foi embasada no material do projeto Trilhas/MEC, cujo propósito é o de fortalecer o processo de alfabetização de alunos da educação básica, através dos eixos propostos pelo PNAIC- oralidade e escrita., bem como a utilização de jogos pedagógicos e de livros literários, tendo a prática de leitura como ápice central deste processo.

Conforme avalia o professor Iure Coutre, a Oficina foi essencial para refletir acerca da construção da prática pedagógica do professor alfabetizador em sala de aula, oferecendo subsídios para o trabalho com a leitura em sala de aula de forma contextualizada, dinâmica e prazerosa, despertando dessa forma, o prazer em ler pelo educando.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support