...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Observatur RN lança nova pesquisa para traçar situação econômica de profissionais do Turismo

O Observatório do Turismo do RN (Observatur RN), entidade que reuni várias instituições de ensino superior, sindicatos, órgãos e empresas do setor, coordenado pela UERN Natal, inicia nesta quarta-feira(21) mais uma pesquisa sobre os impactos da pandemia na atividade econômica.

A pesquisa “Impactos da COVID-19 nas atividades dos Guias de Turismo, Orientadores Turísticos e Condutores de Visitantes do Rio Grande do Norte” ficará disponível para respostas até o próximo dia 05 de agosto. O formulário é digital e pode ser acessado AQUI ou através do link na bio do perfil @observaturRN no Instagram.

A iniciativa conta com o apoio do Sindicato dos Guias de Turismo do RN, que integra o Observatur RN.

O intuito da pesquisa é retratar a situação dos trabalhadores que estão na linha de frente operacional do turismo, aqueles que recebem, guiam, informam e mantém o contato mais próximo com o visitante durante a maior parte da estadia no destino. Esses profissionais estão entre os primeiros que tiveram as atividades paralisadas em decorrência da vigência dos decretos de isolamento social no RN e, consequentemente, sofreram efeitos financeiros danosos.

“Essa pesquisa é fundamental para compreender a situação dos profissionais do turismo: guias, orientadores turísticos e condutores de visitantes do RN, diante da pandemia do novo coronavírus “, reforça o Prof. Dr. Sidcley Alegrini, do curso de Turismo da UERN Natal e coordenador do Observatório. Ele convoca os profissionais a responder o formulário digital e assim contribuir com dados para que o setor trace a recuperação econômica.

A atividade turística é responsável por empregar mais de seis milhões de pessoas no Brasil. Segundo a CNC (2020), o turismo teve um prejuízo de 121 bilhões de reais em aproximadamente quatro meses, e já acumula uma perda de 727,8 mil postos de trabalho diretos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support