...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Observatório do Turismo do RN, coordenado pela UERN Natal, participa de eventos nacional e internacional

O Prof. Dr. Sidcley D’sordi Alves Alegrini da Silva, do Departamento de Turismo da UERN Natal, participará esta semana de dois grandes eventos, um nacional e outro internacional, como coorndenador do Observatório do Turismo do RN, que reúne várias instituições do setor produtivo e outras universidades.

O Observatório de Turismo do RN foi convidado, através do Ministério do Turismo do Equador,  para participar do 5º Webinário “Estratégia de resiliência e reativação do Turismo dos municípios de Ibarra e Imbabura no Equador”,cujo tema é investigação e desenvolvimento para o futuro do turismo.

“Nossa participação será estratégica para contribuir com a retomada do turismo nessas localidades equatorianas, apresentando nosso case e como estamos contribuindo para a recuperação do turismo pós-isolamento social em Natal”, conta Alegrini.

O Observatório de Turismo do RN foi o único do Brasil a ser convidado, ao lado de pesquisadores de universidades do Equador e da Espanha, para o webinário equatoriano, nesta quarta-feira (08), entre 17h e 19h (fuso horário do Equador).  Interessados em participar podem fazer inscrição gratuita através do e-mail: comitedecrisisturismoibarra@gmail.com

No mesmo dia começa o 4º Encontro da Rede Brasileira dos Observatórios de Turismo, através do Google Meet, a partir do Observatório do Turismo de Goiás.

Esse evento vai se estender até quinta(09), quando o Prof. Sidcley, também como coordenador  do Observatório de Turismo do RN, vai conduzir atividades de um grupo de trabalho que terá como missão a criação conjunta de um dispositivo legal para formalização da RBOT e do regimento interno da Rede.

“Com essa formalização legal, nosso objetivo como Rede de Observatórios estaduais é agir de forma articulada, trocando experiências, metodologias e pesquisas. Bem como, trabalhar na perspectiva de apresentar trabalhos conjuntos ao Ministério do Turismo e conseguir financiamento, através do Plano Nacional de Turismo e da Organizaão Mundial do Turismo”, explica.

 

 

 

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support