...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Observatório de Turismo é convidado para integrar o site “Trade Turístico do RN” em parceria com o estado alemão da Renânia-Palatino

O Observatório de Turismo do RN, coordenado pelo Prof. Dr. Sidcley D’sordi Alves Alegrini da Silva, do Campus de Natal da UERN, e pelo Prof. Dr. Márcio Marreiro, do IFRN do Campus de Canguaretama, foi convidado pela Fecomércio e pelo SENAC/RN para hospedar suas pesquisas no site “Trade Turístico do RN”, que será lançado em fevereiro de 2019.

A plataforma B2B, utilizando o modelo aplicado na Renânia-Palatino, na Alemanha, reconhecido como um dos mais completos do mundo, objetiva melhorar a troca de conhecimento entre os atores do turismo potiguar, prestar consultorias e orientação de políticas públicas de turismo e subsidiar empreendedores que desejam investir no RN.

“Estamos muito felizes com o reconhecimento do nosso trabalho, que está posicionando o Campus de Natal da UERN como referência em pesquisas turísticas no RN e subsidiando informações para investidores no nosso Estado”, comemora Alegrini.

O Observatório de Turismo iniciou no dia 15 e segue até 21 de janeiro, com a sua quinta pesquisa de demanda turística, com 11 bolsistas remunerados, entre alunos da UERN, do IFRN e da UnP. “Nossa meta é aplicar 1.000 questionários, durante este período, que serão aplicados em Natal e Pipa”, comemora o Prof. Dr. Sidcley, que afirma, ainda, que o investimento estimado para as pesquisas do Observatório para este ano é da ordem de R$ 100.000, 00, financiados pelos parceiros do projeto: UERN, IFRN, UnP, Fecomércio, SETUR/Natal, SETUR/RN, EMPROTUR e Sindicato dos Bugueiros.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support