Obras no Campus de Patu começam na segunda-feira, 23

Com a ordem de serviço para reforma no Campus de Patu, assinada nesta terça-feira, 17, pelo reitor Pedro Fernandes, as obras serão iniciadas na próxima semana. A empresa JES Empreendimentos, ganhadora da licitação, tem 10 dias de prazo, mas, na segunda-feira, 23, estará dando início aos trabalhos, segundo o construtor, Edson Soares.

O cronograma priorizará salas de aula do bloco do curso de Matemática e a biblioteca que serão climatizadas e também a área de convivência. A obra que envolve recursos da ordem de R$ 280 mil inclui o setor administrativo, com melhorias nas salas de direção e coordenações de cursos.

No ato da assinatura, o reitor Pedro Fernandes destacou a importância das emendas orçamentárias destinadas pela bancada federal e também pelos deputados estaduais para obras e aquisição de equipamentos para laboratórios e outros setores. Lembrou, ainda, o reconhecimento dos cursos e validação de diplomas pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) do Campus de Patu e no âmbito de toda UERN, e adiantou que já determinou à Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PROHAE) e Diretoria de Assistência Estudantil (DAE) encaminhamento para que sejam alugados imóveis para residências universitárias (feminina/masculina). “Todos os campi terão residências universitárias”, reafirmou.

Participaram da solenidade da ordem de serviço para as obras no CAP, o vice-reitor Aldo Gondim; o assessor de obras, Osmídio Dantas, o diretor Josenir Calixto, e o vice, Aluísio Dutra e a professora Silvania Lucia de Araújo (Chefe de Letras/CAP).

O Campus de Patu já foi contemplado com emenda do deputado José Dias- aquisição de um veículo.