...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

OAB/RN ELOGIA CURSO DE DIREITO DO CAMPUS DE NATAL

Hoje (08), em entrevista ao telejornal Bom Dia RN da InterTV Cabugi, o vice-presidente da OAB/RN, Aldo de Medeiros Lima Filho, falando sobre a baixa aprovação geral no último Exame de Ordem, citou o curso de Direito do Campus de Natal da UERN por seu “razoável” índice de aprovação e disse que o curso da Universidade do Estado na capital deveria servir de exemplo para outras instituições de ensino superior.

Ao saber do comentário do vice-presidente da OAB/RN, a coordenadora do curso de Direito do Campus de Natal, Patrícia Moreira, fez o seguinte comentário:

“É de Monteiro Lobato a frase: “Um país se faz com homens e livros.” Vamos parafrasear Lobato e dizer que “uma instituição de ensino se faz com homens e livros.” No Exame de Ordem da OAB 2010.2 no Rio Grande do Norte apenas 238 dos 1.889 inscritos foram aprovados na segunda fase. A UERN/Natal, tantas vezes despercebida para esta capital, vem se mantendo em um percentual elevado de aprovação, mesmo sendo um curso recente (Direito/Natal), com a pesquisa e a extensão em seu início e dificuldades quanto à estrutura. Qual o segredo? Lobato já nos deu uma luz. Homens e mulheres (incluindo docentes e discentes) com vontade de crescer e vencer através da educação é o diferencial da UERN/Natal. Posso ainda acrescentar que na 2ª fase há uma exigência quanto à escrita e quanto à análise de um caso concreto, ou seja, é a hora de aluno mostrar que durante a graduação exercitou e desenvolveu uma autonomia crítica e redigiu com freqüência. Na UERN, durante a graduação, as avaliações dissertativas, e não as objetivas, são a regra; e ainda, o Núcleo de Prática Jurídica funciona sob forte exigência da Coordenação (professora Déborah Leite) na presença dos alunos e quanto à correção efetiva e não figurativa das peças redigidas. A supervisão do Núcleo de Prática Jurídica faz todas as correções e exige que o aluno as efetive e acompanha o desenvolvimento do aluno na avaliação dos casos e redação das peças. Estes últimos pontos indicados, para mim como professora que já lecionou em instituições públicas e particulares e que sou defensora das avaliações subjetivas, fazem o diferencial no Exame da OAB, que exige muito mais, acertadamente, do que a simples e inócua memorização de dispositivos de lei.”

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support