O UERN Finance Club está com inscrições abertas até o dia 14

O UERN Finance Club, entidade criada por alunos do curso de Ciências Econômicas ligada ao mercado financeiro, está com inscrições abertas para curso voltado ao mercado financeiro.

A participação acontece mediante aprovação de formulário de inscrição disponibilizado no Instagram @uernfinanceclub.

Serão ofertados cursos em grupos de estudos sobre educação financeira, investimentos, dentre outras atividades. “Para participar do UERN Finance Club os alunos devem primeiro se inscrever num programa Trainee, através de formulário on-line disponível na biografia da entidade no Instagram. Sendo aceito para o programa Trainee o aluno passará por algumas aulas durante 5 semanas além de uma avaliação final que determinará se ele será efetivado ou não na entidade”, afirma o aluno do 5° Período Ricardo Miranda Dias, fundador e presidente do UERN Finance Club.

Ele explica que o projeto nasceu de forma independente. “Eu e alguns colegas de curso fundamos a entidade com a intenção de explorar um mundo pouco conhecido pelo brasileiro: o de investimentos.  Desde então temos trabalhado com apoio da FACEM e DEC que disponibilizam sua infraestrutura para uso da entidade e recentemente passamos a contar com o apoio do Prof. Dr. Mairton França e da chefe de Dept. Prof. Me. Genivalda Cordeiro na elaboração dos projetos que encaminhamos à PROEX e eles nos auxiliarão nisso”, relata.

Estrutura

Ricardo explica que o “UERN Finance Club é dividido em dois núcleos de estudo: um que explora a educação financeira e investimentos em renda fixa e outro que explora investimentos em renda variável”.

Cada núcleo é dirigido por diretores que trabalham em conjunto com o vice-presidente da entidade, Isaelison Regis Morais de Oliveira – (cofundador e aluno do 7° Período de Ciências Econômicas) e com o presidente.

“Nossa organização se parece muito com a de uma empresa, a ideia é que os alunos possam sentir na pele como fazer gestão, mas dentro da Universidade”, diz Ricardo que acrescenta que apesar dos cargos de gestão, todos participam ativamente na criação de conteúdo e grupos de estudos dentro do Club. “Ao entrar no UERN Finance Club o caminho natural é tornar-se analista e o pessoal que mais se destaca e mais “veste a camisa” da entidade recebe promoção. Nossa intenção é premiar os mais dedicados e alinhados à cultura da entidade”, complementa.

Confira quem são os demais membros

Galileu Nobre de Freitas – Cofundador e Diretor Executivo (Ciências Econômicas, 5° Período)

Bruno Garcia de Medeiros – Cofundador e Diretor Executivo (Ciências Econômicas, 7° Período);

Werllon Mello de Morais Dantas – Diretor de Renda Fixa (Ciências Econômicas, 6° Período);

Bruno Vinícius Gomes Pinto – Diretor de Renda Variável (Ciências Contábeis, 6° Período);

Maria de Lourdes Tavares de Albuquerque – Analista de Renda Fixa (Ciências Econômicas, 4° Período);

Vitor Luiz Fernandes Barbosa – Analista de Renda Variável (Ciências Econômicas, 5° Período);

Santhiago Cristiano de Oliveira Galdino – Analista de Renda Variável (Ciências Econômicas, 5° Período)

Jefferson Rômulo Rebouças – Analista de Renda Variável (Ciências Econômicas, 9° Período);

Diego Nogueira Sampaio – Analista de Renda Fixa (Administração, 9° período).