Projeto Cinesofia exibe o filme “Parasita” nesta quarta-feira no Campus Central

O projeto Cinesofia, formado por alunos e professores do Curso de Filosofia do Campus Central, irá exibir nesta quarta-feira (11) o filme “Parasita”, vencedor de quatro prêmios no Oscar 2020, incluindo o de melhor filme.

A exibição, aberta ao público em geral, acontecerá às 19h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), e contará com um debate após o filme, mediado pelo professor Elder Lacerda, do Departamento de Filosofia. O evento é promovido com apoio do Centro Acadêmico de Filosofia Agela Davis (CAFIL).

Realizado pelo Núcleo de Estudos, Ensino e Investigações em Filosofia (NEFIL), o Cinesofia tem como objetivo suscitar a reflexão filosófica em torno de referenciais cinematográficos, fazendo uso do cinema para fomentar atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas à Filosofia.

O projeto é coordenado pelo professor Francisco Ramos Neves, do Departamento de Filosofia, e realiza exibições na Universidade e em escolas da rede básica de ensino.