...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

NUPICS realiza workshop de práticas integrativas para os servidores do Hospital Tarcísio Maia

O Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (NUPICS), da Faculdade de Enfermagem (FAEN) da UERN, está promovendo nesta quarta-feira (22), no Hospital Regional Tarcísio Maia, o Workshop de Práticas Integrativas na Promoção à Saúde do Trabalhador.

Durante todo o dia, servidores do Hospital Tarcísio Maia poderão conhecer e participar das práticas ofertadas: ventosaterapia, auriculoterapia, reiki, massagem e cromoterapia. Essas práticas integrativas já são realizadas em regime de escala no hospital, por terapeutas do NUPICS, no projeto “Pronto-Socorro Energético”.

Coordenadora do NUPICS, Isabel Amaral conta que o workshop é realizado em parceria com o Núcleo de Educação Permanente (NEP) e Núcleo de Assistência à Saúde e Segurança do Trabalhador (NASST) do Hospital Regional Tarcísio Maia.

A servidora Telma Morais, que trabalha há 32 anos no hospital, reservou um tempo em sua rotina para receber esses cuidados. “Fico muito relaxada. Já participo do pronto-socorro energético e pedi ao diretor do hospital para que ocorra toda semana”, afirmou Telma.

A coordenadora do NEP/HRTM, Flávia Pedrosa, enaltece a importância da parceria com a UERN. “Essa contribuição da UERN traz muitos benefícios ao servidor que enfrenta essa carga pesada no hospital. Eles lidam com as dores humanas, o pronto-socorro energético alivia essa tensão”, afirmou Flávia.

Participaram da atividade os membros do NUPICS, da Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família e Comunidade e voluntários.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support