...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

NUPICS promove Workshop de Práticas Integrativas no Hospital Tarcísio Maia

O Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (NUPICS), da Faculdade de Enfermagem da UERN, realiza no dia 22 de maio, em parceria com o Núcleo de Educação Permanente (NEP) e Núcleo de Assistência à Saúde e Segurança do Trabalhador (NASST) do Hospital Regional Tarcísio Maia, o Workshop de Práticas Integrativas na Promoção à Saúde do Trabalhador.

As atividades serão desenvolvidas na sala de reuniões do Hospital Regional Tarcísio Maia, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30, tendo como público-alvo os servidores do Hospital.

O workshop promoverá a divulgação interna sobre as práticas integrativas que já são realizadas em regime de escala no hospital, por terapeutas do NUPICS, no projeto “Pronto-Socorro Energético”. Serão oferecidas sessões de auriculoterapia, cromoterapia, reiki, aromaterapia, ventosas e meditação dentre outras.

O que é o NUPICS? – O Núcleo se configura em um espaço de olhar múltiplo, de partilhas de experiências e desenvolvimento humanescente do vínculo terapêutico, por meio das práticas integrativas.

Proporciona a integração do ser humano com o meio ambiente, valorizando e articulando saberes populares, cultura e ciência, estabelecendo a conexão da visão ampliada do processo saúde-doença onde o cuidado é centrado no ser.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support