...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nupics lança o e-book “Práticas Integrativas e Complementares: Diversidade de Saberes em Diálogo com a Ciência”

O Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Nupics) da Faculdade de Enfermagem (Faen) realiza, nesta quinta-feira (20), o lançamento do e-book “Práticas Integrativas e Complementares: Diversidade de Saberes em Diálogo com a Ciência”.

Dividida em nove capítulos, a publicação leva o selo Edições Uern e apresenta vivências, registros e análises de resultados de pesquisas realizadas pelos integrantes e parceiros do núcleo.

O lançamento terá início às 20h, por meio da plataforma Google Meet. Para participar da cerimônia, o público deve inscrever-se na 52ª Semana Mossoroense de Enfermagem (SMEn) e na 82ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn), recebendo em seguida o link do lançamento. A inscrição é gratuita e pode ser feita através deste link.

Após a cerimônia de lançamento, o e-book estará disponível em link divulgado no perfil do Nupics no Instagram.

Além do e-book lançado nesta semana, o Nupics também já promoveu a publicação do livro “Práticas Integrativas e os Cuidados Humanescentes em Saúde”, em 2019, e das cartilhas virtuais SerMente e SerMente II, em 2020.

A cerimônia desta quinta-feira contará com diversos convidados especiais, entre eles o ex-coordenador da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS, Daniel Miele Amado, e a reitora em exercício da Uern, professora Fátima Raquel.

Confira abaixo a apresentação do livro e a relação de convidados especiais:

“Este livro aborda as Práticas Integrativas e Complementares ilustrando em cada capítulo a diversidade de saberes em diálogos com a ciência. Apresenta vivências, registros e análises de resultados de pesquisas realizadas pelos integrantes e parceiros do Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, carinhosamente chamado por todos de NUPICS.

Institucionalizado no ano de 2018, nosso NUPICS se configura em núcleo de extensão que articula em seu cerne o ensino a pesquisa e a humanescência de forma efetiva. Com concepção vitalista, é um núcleo vivo e pulsante, composto por docentes, discentes, residentes multiprofissionais, técnicos administrativos, voluntários externos e parceiros, comprometidos com uma nova cultura de cuidado. O ambulatório integrativo com atendimentos individualizados, o espaço meditativo com práticas coletivas e o pronto socorro energético hospitalar, que visa a saúde integrativa do trabalhador, são os projetos vinculados a este núcleo.

A obra está organizada em nove capítulos que contribuem com a imersão diante da diversidade de saberes em diálogos com a ciência contribuindo com fortalecimento do autocuidado e com a busca contínua do equilíbrio entre mente, corpo espírito por meio das práticas integrativas e complementares em saúde.

Esperamos que este livro não seja visto apenas como uma produção científica, mas que cada frase lida, desperte um olhar reflexivo para si, para o outro e para o mundo.

Isabel Cristina Amaral de Sousa Rosso Nelson
Coordenadora do NUPICS”

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support