...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

NUPICS desenvolve atividades on-line visando a saúde mental

A necessidade de isolamento, o risco de contaminação e as incertezas diante da pandemia COVID-19, o coronavírus, podem causar pressão psicológica, acarretando problemas mentais, como estresse e ansiedade. A Organização Mundial de Saúde (OMS) alerta para a necessidade de cuidados com a saúde mental nesse período de quarentena.

No intuito de desenvolver ações que visam manter o equilíbrio, reduzir o estresse e contribuir para uma rotina de cuidados com a saúde mental, o Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (NUPICS), da Faculdade de Enfermagem, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEN/UERN), está publicando vídeos com orientações e cuidados. O material está disponível no Instagram @nupics_uern.

São vídeos com aulas de respiração, tai chi chuan, yoga, meditação orientada, entre outros. Também haverá o envio de reiki a distância, nesta segunda-feira, 23, às 20h. Os interessados devem inserir o nome completo e a cidade nos comentários da postagem no Instagram.

As aulas são ministradas através de lives no Instagram, em horários distintos (informados nas postagens do Nupics) e com vídeos no feed da rede social. As atividades têm o intuito de aliviar o estresse, aumentar a imunidade e emanar boas vibrações para melhorar a saúde mental.

O NUPICS se configura em um espaço de olhar múltiplo, de partilhas de experiências e desenvolvimento humanescente do vínculo terapêutico, por meio das práticas integrativas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support