...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

NÚCLEOS DE UMARIZAL E APODI DIPLOMAM ESTUDANTES

Quarta e quinta-feira desta semana foram dois dias especiais para concluintes dos Cursos de Ciências Econômicas, Letras e Educação Física dos núcleos avançados de Umarizal e Apodi.

Na quarta, dia 3, o Núcleo Avançado de Umarizal teve 30 universitários, em Letras e Ciências Econômicas, que coloram grau.

Durante a solenidade, realizada na Câmara Municipal de Umarizal, o professor e vice-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Aécio Cândido, destacou a importância daquele momento. “A colação de grau de um grupo de jovens é sempre um grande motivo de alegria, principalmente para aqueles que amam esse país, e que querem vê-lo mais produtivo, eficiente e justo”, frisou o vice-reitor.

Ele também acrescentou que, a partir de agora, os jovens devem focar no novo caminho, com empenho e amor pela carreira que escolheram seguir. “Há uma declaração de Jorge Luis Borges que diz: o dever de todas as coisas é ser uma felicidade. Se não são uma felicidade, são inúteis ou prejudiciais. Jean-Paul Sartre considerava-se muito feliz em ganhar a vida com os textos que escrevia e com as aulas que dava”, salientou.

Já no dia 4, em Apodi, mais concluintes realizaram o sonho do diploma e da formação. No prédio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-Apodi), 46 estudantes, oriundos da Faculdade de Letras e Artes e da Faculdade de Educação Física coloram grau.

Durante a cerimônia, o magnífico reitor da UERN, professor Milton Marques de Medeiros salientou a importância da formação na vida dos concluintes. “Ninguém nunca se esquece de sua primeira formatura. Quero aproveitar e dizer que a Universidade tem o desejo de permanecer em Apodi, oportunizando a formação a todos os estudantes desta cidade, sabendo que é através da educação que advém os outros crescimentos. A UERN sente-se bem em Apodi e quero que todos também se sintam contemplados com o nosso aplauso e o nosso reconhecimento”, destacou.

Mário Gerson
Agecom-UERN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support