NÚCLEO DE UMARIZAL REALIZA I SEPEB

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM) e o Núcleo de Educação Superior de Umarizal, realiza a I Semana de Estudos e Pesquisas sobre a Economia Brasileira (I SEPEB). A programação ocorrerá nos dias 17 e 18/12 e foi organizada por alunos do 3º e 5ª períodos do curso de Ciências Econômicas do Núcleo de Umarizal. A coordenação é do professor Antônio de Lisboa Paiva Rêgo.
Os estudos e pesquisas sobre a Economia Brasileira tiveram como fundamentações teóricas, análises bibliográficas que tratam das temáticas e pesquisas de campo.
O trabalho desenvolvido pelos alunos do 3º e 5º Períodos do Curso de Ciências Econômicas do NAESU/UERN tem como objetivo incentivar a pesquisa e contribuir para o desenvolvimento dos conhecimentos sobre os produtos que fizeram parte na liderança econômica do Brasil durante o Período Colonial, assim como despertar estudos, preservação e divulgação sobre as culturas existentes no território brasileiro.

PROGRAMAÇÃO DA I SEPEB
LOCAL: Sede do NAESU – Núcleo Avançado de Educação Superior de Umarizal
Umarizal/RN

17/12/2007 (segunda-feira)
– Abertura Oficial
(Hino Nacional e Hasteamento da Bandeira)
Local: NAESU
Exposição dos Temas:
oEconomia brasileira: Açúcar, mandioca, tabaco e gado;
oCultura indígena;
oCultura africana.

18/12/2007 (terça-feira)
– Mesa-Redonda