NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA JÁ ESTÁ FUNCIONANDO NO COMPLEXO CULTURAL DE NATAL

O Núcleo de Prática Jurídica do Campus da UERN em Natal mudou de endereço e já está atendendo no Complexo Cultural de Natal, na Zona Norte da capital. O atendimento ao público acontece às segundas e quartas, das 8h às 12h, e às terças e quintas, das 13h30 às 17h30.

O Núcleo de Prática Jurídica dispõe de dois advogados e dois professores supervisionando 74 alunos a partir do 7º período do curso de Direito. Segundo a coordenadora do NPJ, professora Déborah Leite, são atendidas por dia, em média, 20 pessoas, que procuram orientações e assistência jurídica para ingressar com ações cíveis em geral, principalmente com questões relativas ao direito de família.

Desde 2006, o NPJ atende pessoas que residam na Zona Norte e que possuam renda inferior a dois salários mínimos.

Antes de mudar para o CCN, o Núcleo funcionava em uma casa alugada na Av. Pompéia, também na Zona Norte da cidade. “No nosso antigo endereço tínhamos uma total falta de estrutura. As salas de atendimento não eram individualizadas; não havia sala de coordenação, nem de reunião; faltavam cadeiras para os atendimentos; a internet funcionava precariamente e apenas três dos ambientes eram climatizados. Todos esses problemas deixaram de existir no novo espaço”, conta a professora Déborah Leite.

No Complexo Cultural de Natal, administrado pelo Campus da UERN em Natal, o Núcleo de Prática Jurídica dispõe de seis salas de atendimento; salas para supervisão, secretaria e coordenação/reuniões, além da recepção. Todas as salas são climatizadas, individualizadas e alcançadas por internet wi fi. O Núcleo também dispõe de computadores novos para utilização da secretaria e alunos, além de arquivo físico organizado e mobiliário novo, que atende a todas as necessidades para atendimento da população.

O Núcleo de Prática Jurídica da UERN na Zona Norte de Natal atende pelos telefones 3232-7784 e 8831-4320.