...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Núcleo de Prática Jurídica desenvolve ação social em escola do bairro Santo Antônio

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAD/UERN), desenvolveu uma ação de cidadania na Unidade de Educação Infantil (UEI) Mário Negócio, no bairro Santo Antônio. A iniciativa ocorreu na manhã desta sexta-feira.

Sob a supervisão da Profª. Me. Denise Vasconcelos, coordenadora do NPJ, e da Profª. Me. Maria do Socorro Diógenes, os alunos da Prática Jurídica prestaram atendimento gratuito à população através de orientações jurídicas sobre questões cíveis, administrativas, entre outras. Também foram oferecidas orientações acerca da documentação necessária para o ajuizamento de ações; encaminhamento para atendimento do Setor Jurídico e/ou do Setor Social do NPJ.

Além de garantir o acesso à Justiça à comunidade carente, a ação possibilita ao discente da Faculdade de Direito da UERN poder vivenciar a teoria da sala de aula e exercer a cidadania, viabilizando assim uma formação acadêmica integrada à responsabilidade social.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support