...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Núcleo de Prática Jurídica debate área penal

A Núcleo de Prática Jurídica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte está realizando um ciclo de palestras direcionado à disciplina de prática criminal com diversos profissionais de Direito que atuam na área criminal.

Na tarde desta quinta-feira foi Vagnos Kelly de Medeiros da Primeira Vara Criminal da Comarca de Mossoró. Ele é um ex-aluno da UERN, que trouxe a experiência como magistrado. “É uma pequena contribuição que eu dou pelo que a UERN me ofereceu nos cinco anos de curso”, frisou.

Ele veio falar sobre magistratura e a experiência no Tribunal do Júri. “É uma experiência bacana, porque é uma das facetas do judiciário que tem um contato direto com a sociedade”, acrescentou.

A próxima palestra, no dia 8 de setembro, será a vez do advogado e professor da UERN, Olavo Hamilton, que vem falar sobre advocacia criminal: cotidiano e novos desafios.

Para a coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da UERN, professora Caroline Cabral, essa é uma oportunidade para aperfeiçoar o aprendizado dos estudantes. “Mais do que formar o técnico na matéria, é formar o humano. E como o aluno não vai conseguir isso se só se limitar aos manuais, por isso que estamos fazendo esse trabalho”, disse.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support