...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Núcleo de Prática Jurídica da UERN realiza mais de 400 atendimentos em 2017.2

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), da Faculdade de Direito (FAD), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), acolheu os alunos do semestre 2018.1 com o “Encontro Pedagógico Inaugural do NPJ”. A ação foi realizada na última segunda-feira, 28, e debateu sobre “A importância do atendimento sociojurídico do Núcleo de Prática Jurídica para os alunos e para a comunidade”.

Na ocasião, foram repassados aos alunos informações básicas sobre o funcionamento/fluxograma do NPJ, as disciplinas, avaliações e relatórios. Além da apresentação da equipe, noções gerais acerca do acesso à justiça, a assistência judiciária gratuita e o papel dos advogados e do serviço social no NPJ/FAD/UERN.

O NPJ tem como objetivo possibilitar aos estudantes de Direito uma vivência prática da teoria que veem em sala de aula, ao mesmo tempo em que oferece à população carente acesso aos serviços de assistência jurídica. No último semestre, foram realizados 461 atendimentos e 63 audiências.

De acordo com a coordenadora acadêmica e administrativa do NPJ, Profª. Me. Denise dos Santos Vasconcelos Silva, as ações mais demandadas na Prática Jurídica são fixação de alimentos, execução de alimentos e divórcio consensual.

Além do atendimento jurídico, também é oferecido no Núcleo atendimento aos assistidos pelo serviço social como fase preliminar ao atendimento jurídico, de modo a viabilizar a conciliação entre as partes. O NPJ funciona de segunda a sexta-feira, nas instalações do antigo Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, localizado na avenida Rio Branco, S/N, Centro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support