...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

NÚCLEO DE LÍNGUAS DIVULGA FESTIVAL DO CENTENÁRIO DA IMIGRAÇÃO JAPONESA

O Núcleo de Estudos e Ensino de Línguas, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (NEEL/UERN), comunica a realização do Festival do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, que será realizado em Mossoró no próximo sábado, dia 12 de abril.
O NEEL, projeto de extensão ligado à Faculdade de Letras e Artes (FALA),  é a escola pioneira no ensino do idioma japonês em Mossoró e junto à professora Claudete Misako Ota, tem trabalhado para incrementar a divulgação da cultura japonesa no Brasil e a da cultura brasileira no exterior.
Na comemoração que contará com a presença do cônsul japonês do Brasil, haverá show de música japonesa com o grupo Shinkyo e Kaito, de São Paulo, da cantora nissei Karen Ito, de adultos e crianças da Colônia Japonesa de Mossoró, além de um festival gastronômico japonês.
A imigração japonesa no Brasil tem como marco inicial a chegada do navio Kasato Maru, em Santos, no dia 18 de junho de 1908. Do porto de Kobe a embarcação trouxe, numa viagem de 52 dias, os 781 primeiros imigrantes vinculados ao acordo imigratório estabelecido entre Brasil e Japão, além de 12 passageiros independentes. Recém chegados a um país de idioma, costumes, clima e tradição completamente diferentes, os imigrantes pioneiros trouxeram consigo esperança e sonhos de prosperidade.  
O objetivo das comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil é homenagear os imigrandes japoneses e fortalecer os laços na comunidade nipo-brasileira no Brasil e no Japão. O Festival acontecerá a partir das 17h no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Os convites estão sendo vendidos na loja Sob Medida, no shopping Liberdade.
 
Mais informações:

Núcleo de Línguas (NEEL): 3315-2206.
 
Iuska Freire – Agecom/UERN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support