...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Núcleo de Estudos sobre a Mulher lança nota de repúdio à aprovação do PL 118/2015

O Núcleo de Estudos sobre a Mulher “Simone de Beauvoir” (NEM/UERN), ligado à Faculdade de Serviço Social (FASSO), lança nota de repúdio à aprovação pela Câmara Municipal de Mossoró do PL 118/2015, que proíbe qualquer debate ou ação pedagógica nas escolas municipais em torno das relações de gênero e sexualidade.

A aprovação do Projeto de Lei ocorreu na última terça-feira, dia 23 de junho. Através da Nota de Repúdio, o NEM/UERN defende o veto imediato ao PL 118/2015.

Trecho da nota destaca: “Essa ação representa um retrocesso no campo dos direitos sexuais, da liberdade de expressão e por uma educação não sexista em nossa cidade. Além disso, tal iniciativa reforça as atitudes preconceituosas, machistas e patriarcais que ao longo do tempo sustentam e legitimam práticas como o feminicídio e a homofobia”.

O NEM/UERN atua há mais de duas décadas na defesa dos direitos humanos das mulheres e na garantia da igualdade de gênero.

Leia a nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support