...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Núcleo de Estudos Eleitorais promoverá curso sobre “Gênero e Política”

O Núcleo de Estudos Eleitorais (NEE), do Departamento de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), promoverá um curso sobre “Gênero e Política”. O evento será na sexta-feira, 6, às 14h30, através do Google Meet.

O curso terá como convidada a Profª. Drª Andressa Lidicy Morais Lima, que tem experiência de pesquisa nas áreas de antropologia política, antropologia do direito e teoria crítica do reconhecimento. A temática será explorada mediante à pesquisa de efetividade da Lei na inserção da mulher no Brasil.

A inserção de mulheres em cargos políticos é amparada pela Lei 12.034 que sugere a garantia de 5% do fundo partidário, incentiva e promove a participação feminina em cargos públicos, a reserva de 10% do tempo de propaganda eleitoral e o mínimo 30% de mulheres nas listas partidárias. Durante a capacitação, serão abordados aspectos sobre a efetividade da Legislação.

Os interessados em participar do curso “Gênero e Política” podem fazer a inscrição através deste link.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support