...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Núcleo de estudos afro-brasileiros da UERN será homenageado pela CMM

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (NEAB-UERN) será homenageado pela Câmara Municipal de Mossoró (CMM) pelos relevantes serviços prestados ao município. A solenidade será na próxima sexta-feira, 29, a partir das 18h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

A sessão solene da CMM marca as homenagens à abolição da escravatura em Mossoró. Na ocasião, são conferidos títulos e comendas a personalidades e entidades com importante trabalho prestado a favor do município.

Para a professora Dra. Eliane Anselmo da Silva, que coordena o NEAB desde 2011, trata-se de um importante reconhecimento ao conjunto de atividade de ensino, pesquisa e extensão na área dos estudos afro-brasileiros e étnicos-raciais desenvolvidas no âmbito da UERN.

O NEAB foi criado em 2007 e está vinculado ao Departamento de Ciências Sociais e Política (DCSP) da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), sendo coordenado pela professora Eliane Anselmo. O núcleo tem por objetivo desenvolver e estimular atividades de Extensão e de Pesquisa sobre temáticas relacionadas às questões de Raça, Cor e Etnia.

A proposta do NEAB é congregar docentes, técnicos-administrativos, discentes e pesquisadores envolvidos ou interessados em desenvolver pesquisas acadêmicas, atividades de extensão e de formação cultural voltadas à questão Raça/Cor, Etnia que possam subsidiar o pensamento e a discussão dessa temática.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support