...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Núcleo de Educação a Distância da UERN passa a categoria de Diretoria

O Núcleo de Educação a Distância (NEaD) passa a ser denominado de Diretoria de Educação a Distância de Educação a Distância (DEaD), passando a ficar ligada diretamente à Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A UERN, desde o ano de 2001, possui o Núcleo de Educação a Distância (NEaD), inicialmente vinculado à Pró-Reitoria de Extensão. No ano de 2014, a UERN disponibilizou 180 vagas para Especialização e 330 para a Extensão em Mídias na Educação, os quais promovem a inclusão de graduados e professores de escolas públicas no uso das novas tecnologias, com intuito de disseminar em sala de aula estas novas práticas. Neste ano de 2015, o Núcleo passa a estar diretamente ligado à Reitoria, e devido uma questão organizacional tornou-se uma diretoria, por isso a mudança na nomenclatura de NEaD para DEaD: Diretoria de Educação a Distância.

O Núcleo planeja suas atividades para o ano de 2016 sob a direção da Profa. Kelânia Freire Martins Mesquita, que destaca as principais ações para o próximo ano. “Nossa meta é ofertar mais cursos de graduação, especialização e extensão, com o intuito de desenvolver e fortalecer a educação a distância na UERN para aquelas pessoas que não podem fazer um curso presencial”.

A EaD é uma realidade no Brasil, levando o ensino e o desenvolvimento da educação para diversas classes sociais e municípios que não têm acesso a universidade; segundo o Censo de Educação Superior esta modalidade de ensino já se destaca no âmbito educacional. Entre 2012/2013, foi registrado um aumento de 3,6% no número de matriculados nos cursos a distância, representando uma participação de 15% nas matrículas dos cursos de graduação.

O reitor da UERN, Pedro Fernandes, reitera o papel da universidade na sociedade e a busca por ferramentas que possibilitem a oferta de uma educação de nível superior. “Na busca contínua por melhorias, instrumentos, paradigmas e metodologias de ensino, a UERN tem sim, tentando se inteirar e ter o melhor ensino para os seus alunos. Em 2015, iniciamos a nossa primeira turma de graduação, um pouco tarde para esse movimento que houve no país a partir dos anos 2005, 2006 e 2007 com maior ênfase, mas isso não quer dizer que nós ficamos parados, alheios a essas novas tecnologias. Temos uma diretoria que é responsável pela busca de melhores ferramentas e práticas para propiciar a melhor relação de ensino aprendizagem”.

O DEaD agora conta com um novo endereço eletrônico. Nele, a comunidade pode conferir as informações referentes a graduação, especialização e extensão, além de futuras ofertas de cursos. Alunos, professores e tutores devem acessar o site para ficarem informados quanto as datas de provas, encontros presenciais e tudo que está relacionado ao seu curso, acessem: dead.uern.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support