Núcleo de Documentação e Pesquisa Histórica realiza IV Ciclo de Oficinas

O Núcleo de Documentação e Pesquisa Histórica da UERN (NUDOPH) realizará na próxima semana seu IV Ciclo de Oficinas, que tem como objetivo oferecer aos alunos do curso de História e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas (PPGCISH) atividades pedagógicas que combinem teoria e prática. A ação também é voltada para docentes e participantes de projetos vinculados ao núcleo.

O evento terá duas oficinas. A primeira delas, intitulada “O historiador como leitor: o espaço do arquivo e as temporalidades das fontes históricas”, acontecerá na segunda (28) e na terça-feira (29) e será ministrada pelo professor Evandro dos Santos, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

No dia 28 também será ministrada a oficina “As biografias como gênero histórico e a criação de perfis biográficos”, ministrada pelos professores Carlos Torcato e Leonardo Rolim, do Departamento de História da UERN.

O evento terá ainda uma cerimônia de encerramento proferida pela diretora do Museu do Ceará, Carla Vieira. O investimento para os participantes será de R$ 10 e as inscrições podem ser feitas no Departamento de História. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail dhihistória@gmail.com.