...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Núcleo de Caraúbas realiza Encontro de Administração Rural e Agroecologia

O Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (NAESC/UERN) realizou, segunda-feira (11) e terça-feira (12) desta semana, o 2º Encontro Norteriograndense de Administração Rural e Agroecologia (Enara).

O evento, que teve espaço no Ginásio Poliesportivo Raimundo Amorim Fernandes, teve como objetivo incentivar o interesse do público para administração rural, como forma de promover o desenvolvimento do pequeno agricultor.

Além de pequenos agricultores, o encontro contou com a participação de pessoas ligadas à gestão rural, a exemplo de alunos de administração e cursos afins, bem como representantes de associações e sindicatos ligados ao setor.

Na abertura do evento, segunda-feira, foi realizada uma mesa redonda com o tema Gestão e Desenvolvimento Rural, com representantes da Emater, do Sebrae e do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Norte.

No dia seguinte, a programação contou com uma visita técnica a um plantio irrigado, além de minicursos ligados a projetos de desenvolvimento e apicultura.

Para o chefe de gabinete da reitoria da UERN, Zezineto Mendes, o Enara possui um papel importante na aproximação entre os pequenos produtores rurais e as novas tecnologias desenvolvidas para o setor.

Zezineto Mendes ressalta que muitos produtores hoje concentram-se na agricultura de subsistência, mas poderiam ampliar a atuação e participar também do comércio. “Às vezes o produtor não tem o conhecimento sobre o valor daquilo que ele está produzindo. Então, é uma forma também de avançar na inovação e no desenvolvimento desse produtor”, ressalta.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support