...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal promove palestra sobre eSocial, EFD-Reinf e DCTFWeb

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da UERN (NAF), do Departamento de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM), promoverá, no dia 9 de abril, palestra sobre os sistemas eSocial, EFD-Reinf e DCTFWeb.

O público-alvo é formado por alunos de Ciências Contábeis, docentes e técnicos-administrativos da UERN, além da sociedade em geral.

A palestra acontecerá no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), no Campus Central, das 19h às 22h, e será ministrada pelo auditor da Receita Federal Jacian Anísio Marques da Silva.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Departamento de Ciências Contábeis até o dia do evento. Os participantes devem, no ato da inscrição, contribuir com um quilo de alimento não-perecível. As vagas são limitadas.

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal foi instalado a partir da assinatura de um acordo entre a Delegacia da Receita Federal em Mossoró e o curso de Ciências Contábeis da UERN.

O NAF é um programa da Receita Federal voltado para a formação acadêmica dos estudantes de Ciências Contábeis, capacitando-os para prestação de serviços de assessoria gratuita para a população.

No Núcleo, os estudantes da UERN aprendem sobre o funcionamento dos serviços da Receita e prestam assessoria semanalmente no Campus Central, nas instalações da FACEM, aos contribuintes, microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos.

O atendimento do NAF para a população, no Campus Central da UERN, acontece na sala do Grupo de Pesquisas em Gestão, Finanças e Contabilidade, nas instalações da Faculdade de Ciências Econômicas – FACEM.

As atividades de atendimento serão retomadas no dia 25 deste mês, indo das 8h às 11h e das 14h às 18h. Excepcionalmente nos meses de março e abril acontecerá atendimento das 19h até 21h30. A coordenação do NAF na UERN está sob responsabilidade do professor Auris Martins de Oliveira.

Em março e abril deste ano, o Núcleo está ofertando orientação para os cidadãos que irão fazer a declaração do Imposto de Renda.

O atendimento gratuito é das 8h às 11h e das 14h às 18h, no prédio da FACEM/UERN, localizado no Campus Central.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support