Núcleo de Apodi realiza Simpósio de Pesquisa em Língua Espanhola

A Coordenação Pedagógica do Núcleo Avançado de Educação Superior de Apodi (NAESA) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) em parceria com a direção da Faculdade de Letras e Artes (FALA) realizou entre os dias 25 e 27 de março de 2013, na cidade de Apodi/RN, o I Simpósio de Pesquisa em Língua Espanhola (I SIMPLE).

O objetivo principal desse evento foi divulgar os últimos trabalhos de conclusão de curso que foram desenvolvidos por alunos do NAESA na área de formação em Letras com Habilitação em Língua Espanhola no período de 2012.1, valorizando as pesquisas realizadas no último semestre pelos alunos, bem como fomentando nos o interesse pela investigação em diversas linhas de pesquisa em língua espanhola. O Simpósio também teve o objetivo de viabilizar as demandas do curso de Letras-Espanhol do Núcleo de Apodi, pois, como muitos discentes moram na zona rural ou não têm como participar de eventos fora do município, pareceu urgente oferecer um evento no próprio Núcleo em horário regular das aulas.