...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Núcleo Avançado de Educação Superior completa 10 anos

O Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), completou na última quarta-feira (29) dez anos de instalação. A data foi marcada com uma cerimônia comemorativa, oportunidade na qual foi inaugurada a Biblioteca Delby Fernandes de Medeiros, que funciona no Núcleo.

Estiveram presentes à solenidade, além de alunos, professores, coordenadores e servidores da UERN, o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UERN, Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto; o Prefeito de Caraúbas, Francisco Alcivan Viana; o ex-prefeito de Caraúbas, Luciano Augusto da Cruz; o Coordenador da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Polo Sertão das Carnaubeiras, Marcos Roberto Fernandes, a viúva do professor Delby Fernandes de Medeiros, Maria Augusta Fernandes de Medeiros. 

Durante a solenidade, foram agraciados com a Comenda dos 10 anos do NAESC, o Reitor Milton Marques de Medeiros, o ex-reitor José Walter da Fonseca, o prefeito Francisco Alcivan Viana, o ex-prefeito Luciano Augusto da Cruz, a Secretária de Educação de Caraúbas, Vânia Maria Praxedes de Sales, a ex-Secretária de Educação Jandira de Oliveira Cruz Câmara, a ex-Coordenadora Jucicleide Câmara da Cruz Gurgel, a Loja Maçônica Dr. Antonio Gentil Fernadnes, a Escola Municipal Josué de Oliveira, a Universidade Aberta do Brasil e a Câmara de Vereadores de Caraúbas. 

O Núcleo foi implantado nas dependências da Escola Municipal Josué de Oliveira, e atualmente oferece os cursos de Administração e Pedagogia, já tendo oferecido também o curso de Geografia. Sua importância se dá pela interiorização do ensino superior, possibilitando o acesso ao ensino superior fora de Mossoró, com a mesma qualidade oferecida no Câmpus Central. 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support